Look do Dia: Renda, não tem como resistir!!!

Estes dias fez muito calor por aqui, e em momentos assim, a gente quer ter o mínimo de tecido grudando na gente. E para estes momentos eu super indico as peças em renda. Claro que eu sempre uso uma regatinha por baixo das minhas blusinhas, mas é só porque não sei usar de outra maneira, (admiro as meninas que colocam tops e saem todas lindas e soltas por aí!)

Segundo o Dicionário da Moda, de Marcos Sabino, “Renda é um tecido delicado, confeccionado à mão ou à máquina, constituído por uma trama aberta, onde fios se entrelaçam, criando desenhos.”

Existem muitos tipos de renda pelo mundo, eu mesma não sei identificar todas. Dentre elas existe a que todas nós conhecemos que é a Guipure:

Guipure: "é bem tradicional e elegante. Pode ser usada para cobrir um corpete", indica a estilista Bibi Barcellos. "O caimento dela também é mais pesado e ideal para vestidos bem estruturados", diz Mariana Moran. É possível aproveitar o desenho bem marcado deste tipo de renda para recortar e fazer aplicações no vestido, no acabamento da saia e véu da noiva. Renda em 100% algodão. 

Meu look vem mostrar esta renda que ao mesmo tempo que te cobre, te refresca, visto que não gruda no corpo, deixando a pele respirar.


Óculos (Coisas de Thalitha)
Regata (Zara)
Blusa (Época Boutique)
Shorts (Renner)
Sapatilha (Via Uno)

A renda faz o maior sucesso, por ser feminina, elegante e super cool, você tem alguma blusa em renda, o que acha deste tecido?


1 comentários:

Postar um comentário

Receber um comentário seu melhora muito nosso cantinho!!!

Ctrl Moda © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger
By Iâni Naíra