Neoprene, ou airprene?

Neoprene é aquela roupa usada pelos surfistas pois mantém o calor do corpo, enquanto eles estão na água, mas isso você já sabe!
Agora poucas pessoas sabem que os estilistas trouxeram este tecido para a moda e para o nosso dia-a-dia.
Isso mesmo, tem muita roupa por aí feita de neoprene, mas na verdade o nome para as roupas adaptadas para o nosso dia-a-dia são feitas de airprene e eu vou te explicar a diferença:

“Neoprene é o nome da borracha criada nos laboratórios que tem como principal característica a elasticidade. Além de impermeável, possui isolamento térmico e é durável".
O neoprene destinado ao surf é completamente vedado, pois tem a função de manter a temperatura do corpo do surfista. 

Já no neoprene utilizado em roupas do dia a dia, chamado de airprene, a borracha é toda vazada com microfuros para que exista a saída de umidade e a troca de calor". 

-- Na moda o material é usado com espessuras a partir de 1,5mm em tops, blusas, jaquetas e, principalmente, em saias.


Agora que já conhecemos sobre este novo modelo que anda ganhando o mundo a fora, eu quero mostrar pra você o meu vestido de airprene...

Vestido (Época Boutique)
Casaco (Renner)
Meia (Lupo fio 80)
Pump (My Shoes)

Este vestido que vem na famosa estampa P&B vai com tudo...Eu ainda vou montar um look usando vestido mais alguma coisa por cima...E vou aproveitar este vestido por estes dias que aqui ainda esta meio friozinho....
Ele deixa nosso corpo bem firme, já que o tecido não é molenga, no frio, segura bem o vento e no calor nao te sufoca, o que faz com ele seja perfeito para ser usado tanto no outono como na primavera....Você já usou alguma roupa com este tecido?

0 comentários:

Postar um comentário

Receber um comentário seu melhora muito nosso cantinho!!!

Ctrl Moda © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger
By Iâni Naíra